Beneficiados

Nosso projeto começa com 10 beneficiados que são conectados a entidades de ensino com cadeiras vagas.

Selecionamos empreendedores sociais com importante impacto social e potencial de desenvolvimento.

Lylyani - Instituto Clareart 

Lylyani Azevedo é Assistente Social e Arteterapeuta no Instituto Clareart, projeto liderado por 6 mulheres empreendedoras que vislumbram um futuro melhor para jovens e adolescentes ofertando serviços gratuitos para o crescimento profissional.

www.institutoclareart.org.br/

Dinho Marciano - TV DOC

 

Marciano é Coordenador da TV DOC, um coletivo de jovens que se propõem, através dos meios de comunicação multimídia, a conscientizar e incentivar a participação dos jovens dentro da sua comunidade como protagonistas de uma história diferenciada, contribuindo assim para uma sociedade justa e democrática.

 

www.producaotvdoc.wixsite.com/tvdoc

Emerson Ferreira - OSC Reflexões de Liberdade

Emerson é fundador e psicólogo da OSC Reflexões de Liberdade. O projeto dissemina a cultura da paz e desenvolve competências socioemocionais em escolas, prisões e empresas.

www.reflexoesdaliberdade.com.br/

Silvana Santos - Extremo-X Z/Sul

Silvana é professora de dança e coreógrafa do grupo de dança Extremo-X Z/Sul, um grupo versátil que engloba em seu repertório estilos como Hip Hop, Raggae, Samba, Contemporâneo e Axé. 

https://pt-br.facebook.com/extremoxzs/?ref=page_internal

Micheline Farias - Nave Capão 

Micheline é Educadora Social e fundadora do projeto N.A.V.E Capão. O projeto oferece atividades e oficinas (capoeira, artes, percussão e dança) com foco em trabalhar valores e o protagonismo para crianças de 2 a 17 anos.  

https://web.facebook.com/navecapao/

Jucileide - Bora Lá

Ju Dias, publicitária fundadora da Bora Lá, uma Agência de Comunicação e Marketing Popular, que surge com o objetivo de trabalhar a identidade visual de pequenos empreendedores, projetos sociais e culturais na periferia da Zona Sul. 

www.facebook.com/boralaagencia/

Michelle Fernandes - Boutique de Krioulla

Michelle empreende na Boutique de Krioulla. O negócio tem a missão de valorizar a cultura afro-brasileira através do uso de turbantes e acessórios que resgatem a ancestralidade.

 

www.boutiquedekrioula.com/

Billy de Assis - Café Terapêutico

Professor de Atendimento Educacional Especializado e Educador

Comunitário no CIEJA Campo Limpo, é idealizador do projeto Café Terapêutico. 

O projeto ao longo  de 11 anos de existência tem como objetivo principal discutir, propor e realizar ações reais de inclusão para jovens e adultos excluídos do sistema regular de ensino.

http://blogdociejacampolimpo.blogspot.com/

Alex Sandro - Instituto Sonhar

Alex Sandro é um dos fundadores do Instituto Projeto Sonhar, que iniciou com propósito de resgatar adolescentes e jovens de áreas de risco, retirando-os da dependência química e do envolvimento com a criminalidade. Desde 2017, o foco de ação mudou e passou a ser famílias que tenham crianças com quebra nos seus direitos e expostas a riscos pessoais e sociais, que estejam dentro do distrito do Capão Redondo.

www.projetosonhar.org/

Camila Vaz e Léo 

 

Camila Vaz (Diretora-Presidente) e Léo Pereira (Diretor Financeiro) fazem parte da iniciativa social Escola de Notícias. Localizada no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, o projeto utiliza tecnologias da informação e da comunicação para o acesso e a ampliação de direitos s]ociais, culturais e econômicos da juventude.

 

http://escoladenoticias.org/

Ligue:

Tel: 011 3846-5545

shutterstock_617324381